Provável titular do Corinthians no jogo desta segunda-feira, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, às 21h30, Cássio foi apontado como o goleiro mais decisivo do Brasileirão 2022, de acordo com levantamento do Espião Estatístico.
Cássio atuou em 20 jogos do Corinthians na competição. O ídolo alvinegro realizou 12 defesas difíceis e sofreu 11 gols quando a equipe empatava ou vencia por um gol de diferença, registrando uma eficiência de 52,2% em lances difíceis decisivos no campeonato, melhor índice entre os jogadores da posição com pelo menos 40% das partidas disputadas.
Ainda de acordo com o Espião Estatístico, o segundo goleiro mais decisivo deste Brasileirão é Matheus Cavichioli, do América-MG, com 50% de índice de defesas decisivas, seguido de Vladimir, do Avaí, com 48,3%. João Paulo, do Santos (47,2%), e Cleiton, do Red Bull Bragantino (46,7%), adversário do Corinthians nesta segunda-feira, fecham o top-5.
Vale destacar que Fernando Miguel ainda não sofreu nenhum gol desde que estreou pelo Fortaleza no Brasileirão, na 16ª rodada, e registra 100% de eficiência nos lances decisivos na competição, com nove defesas difíceis. Apesar do ótimo desempenho até aqui, o jogador do Tricolor do Pici não conseguiu tirar Cássio da liderança do ranking por ter disputado apenas sete jogos no campeonato.
Fato é que a quarta colocação do Corinthians no Brasileirão passa diretamente por Cássio. O goleiro, cada vez mais ídolo do clube, retomou a boa fase em 2022 e vem sendo peça importante nas boas campanhas do Timão no torneio de pontos corridos e na Copa do Brasil. Ele também colaborou diretamente para a classificação às quartas de final da Libertadores, defendendo dois pênaltis contra o Boca Juniors nas oitavas.
Veja mais:
Clube português oferece três anos de contrato para Mateus Vital, do Corinthians, diz site
Último jogo entre Corinthians e Red Bull Bragantino ficou marcado por golaço de meio-campista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados