- Por Alexandre Gimenes e Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Ex-jogador do Corinthians e atual coordenador técnico das categorias de formação, Márcio Bittencourt concedeu entrevista exclusiva à Central do Timão. Completando 40 anos de vivência no Parque São Jorge, o profissional aproveitou para enaltecer o jovem Pedro, da equipe Sub-20, e as próximas gerações de base do clube.
”Resguardar a propriedade do clube. Isso é o que nós fazemos aqui. Resguardar as joias raras que o clube tem. O Pedro é fera, e temos vários outros que já estamos preparados para possivelmente servir o profissional. Então, é uma satisfação muito grande a gente poder fazer isso. Hoje, ainda bem que a gente tem profissonais de alto nível, para que possam resguardar o atleta do clube”, disse Bittencourt.
“Estão vindo duas gerações muito boas, a do 20 e a do 17. São duas gerações que vai precisar abrir espaço, porque você tem três caras da Seleção Brasileira Sub-18, quatro da Seleção Brasileira Sub-17 e três caras Sub-15 e 16. Não tem jeito, você já tem um time inteiro! Faltam algumas peças, porque como o campeonato é longo, você precisa, né? Mas, você tem Belezi, Ryan, os dois zagueiros, Matheus, oito jogadores de seleção no seu time.”
Ainda na exclusiva à Central do Timão, o coordenador técnico diz acreditar na transição de Pedrinho, que atualmente está no Sub-17 do Corinthians. Segundo ele, o atleta precisa de dificuldade para evoluir o seu futebol e, por conta disso, deve integrar a categoria Sub-20 do Alvinegro .
”Sei não, mas estou achando que o Pedrinho vai jogar no Sub-20. Ele já está pedindo passagem. Ele é acima da média e não dá mais para segurar. Ele na categoria Sub-17 tá passando por cima, está atropelando. Então, temos que arrumar dificuldade para ele. Esse muleque vai chegar lá (no profissional) com 17 anos.”
Para não perder a entrevista de Márcio Bittencourt na íntegra, que vai ao ar na próxima quarta-feira (16), às 20h, inscreva-se no canal da TV Central do Timão, no YouTube, e ative as notificações!
Leia mais:
Ex-volante relembra primeiro título nacional do Corinthians e diz: “Nosso time era desacreditado”
Márcio Bittencourt analisa possibilidade de Corinthians jogar sem primeiro volante