- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite deste domingo (30), o Corinthians fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro 2021 e foi derrotado por 1×0 para o Atlético-GO. Em entrevista concedida após o jogo, Gustavo Silva, atleta que sofreu o pênalti desperdiçado por Mateus Vital, disse que a equipe ainda está em transição com Sylvinho, o novo comandante.
“Acredito que seja normal. Estamos nos adaptando ao novo trabalho. No segundo tempo fizemos um belo jogo. Erramos o pênalti, perdemos outros gols, não podemos errar. Mas é ajustar. Começo de trabalho, tudo diferente, vamos tentar nos adaptar o mais rápido possível. A equipe do Atlético é muito bem montada, mas sabemos nosso potencial. Vamos com tudo para classificar na Copa do Brasil, que é muito importante para o clube”, disse o camisa 19 do Timão.
Segundo o SofaScore, site de análises e estatísticas, Mosquito foi considerado o melhor em campo pelo lado Alvinegro. Ao todo, o atacante, que começou entre os titulares de Sylvinho, foi responsável por uma finalização para fora e uma bloqueada, um pênalti sofrido, três passes decisivos, uma grande chance criada e uma falta sofrida. Além do mais, concedeu 79% de passes certos e venceu 25% dos duelos no chão.
Na atual temporada, o atacante disputou 14 partidas, sendo oito como titular, e é, até então, o segundo artilheiro da equipe, ao lado de Luan, com quatro gols.
Leia também:
Há 17 anos, Tite fazia a sua estreia como técnico do Corinthians
Com pênalti desperdiçado, Corinthians perde para o Atlético-GO em estreia de Sylvinho
Corinthians vence mais uma e se firma na liderança do Brasileiro Feminino