”Estamos montando um time para competir”, diz Giuliano sobre chegadas de reforços ao Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Após ficar cerca de oito meses sem anunciar reforços, o Corinthians, enfim, concretizou a contratação de seis jogadores. O goleiro Carlos Miguel, o lateral-direito João Pedro, os meio-campistas Giuliano, Renato Augusto e Willian, e o atacante Roger Guedes chegam para reforçar o elenco corinthiano.

Em entrevista concedida ao Globo Esporte, Giuliano, o novo camisa 11 do clube alvinegro, revelou sua expectativa para o quarteto formado por ele, Renato Augusto, Willian e Roger Guedes.

”A expectativa é boa, mas vocês precisam entender que precisaremos deste tempo. Não fizemos ainda um jogo juntos, não nos conhecemos para as coisas acontecerem de uma hora para outra. Temos de acreditar na força do grupo. Sem os quatro juntos, tivemos um crescimento no campeonato e conseguimos melhorar, pois o grupo estava forte. Com a qualidade que estamos colocando, a tendência é de que melhore de uma forma natural. A expectativa é de que as coisas andem, que os quatro estreiem juntos, mas que a gente mantenha a força do nosso grupo.”

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na sequência, o veterano afirmou que não sabia sobre as contratações dos demais companheiros quando assinou com o Corinthians. Giuliano, vale lembrar, foi o primeiro atleta anunciado pelo clube na temporada.

”O pessoal brinca: “Você já sabia que iam fechar, por isso você foi, né?”. Eu digo que se eu soubesse, tinha assinado antes, já que ia ter todo esse pessoal bom para me ajudar. Não sabia, mas senti isso, eles me passaram essa confiança. Claro que as informações que vocês da imprensa têm são outras, são diferentes, mas eles me passaram confiança, e eu me senti seguro. Por isso aceitei vir. Mesmo que tenha dificuldade, mesmo que atrase, a gente acredita no caminho e no processo. Vim pelo trabalho, depois ficou provado que o clube está estruturado, que está se organizando. Não vai acontecer de um dia para o outro, mas estamos montando um time para competir em tudo o que participarmos.”

Veja também:

Empresário cobra R$ 4,45 milhões do Corinthians por transferência de Guilherme Arana ao Sevilla

Liberado ao Santos, Camacho cobra valor milionário do Corinthians na Justiça; entenda

Giuliano relembra quando enfrentou o Corinthians na Série B e diz que sonha com título brasileiro

Notícias do Corinthians

Rolar para cima