Após perder espaço na equipe do Corinthians, o meio-campista Luan teve seu ”desligamento” dado como certo por parte de torcedores nas redes sociais. O estafe do camisa 7, no entanto, afirmou que não há a possibilidade disso acontecer, pois o atleta seguirá ”firma” em busca de seu espaço no elenco de Sylvinho. A informação foi dada inicialmente pelo Globo Esporte.
Dono de um dos maiores salários da equipe alvinegra, Luan Guilherme soma apenas 39 minutos dentro de campo nos últimos dez compromissos do Corinthians, onde entrou ao longo das partidas diante do Red Bull Bragantino, Bahia e Sport Recife. De la pra cá, a equipe voltou aos gramados em cinco ocasiões e o profissional não foi uma das opções do técnico corinthiano.
Caso permaneça sem entrar em campo, o atleta considerado ‘Rei da América’ pelo Grêmio deve ter seus piores números em quantidade de partidas disputadas, gols e assistências até dezembro. Na atual temporada, contando os comandos de Vagner Mancini e Sylvinho, Luan recebeu 27 oportunidades, sendo 11 iniciando no banco de reservas e sendo acionado no decorrer da partida. Foram quatro gols e duas assistências.
Nos bastidores do CT Joaquim Grava, o meia é tido como um atleta disciplinado, chega cedo para os treinos e obedece tudo que é solicitado pela comissão técnica. Por conta disto e de seu passado vitorioso, a diretoria acredita que ele possa recuperar o bom futebol. Seu contrato é válido até dezembro de 2023.
”O Luan é um atleta de alto nível, que tem que ser respeitado por sua história e conquistas. O clube aposta por ele. Como eu tenho dito, é um atleta que treina com empenho e dedicação”, disse Sylvinho em entrevista coletiva concedida em agosto deste ano.
Veja também:
Jogo entre Atlético-MG e Corinthians marca o encontro das melhores defesas do Brasileirão
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Atlético-MG, adversário do Corinthians, no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados