A Neo Química Arena, estádio do Corinthians, prestou uma homenagem aos irmãos portugueses Diogo Jota, ex-atacante do Liverpool e da seleção de Portugal, e André Silva, jogador do Penafiel. Ambos perderam a vida em um grave acidente de carro na última quinta-feira, 3, na cidade de Zamora, na Espanha.
Por meio de sua conta oficial no X (antigo Twitter), a Arena compartilhou imagens do tributo realizado na tarde do mesmo dia. Os telões do estádio exibiram uma foto dos dois irmãos acompanhada de uma mensagem de solidariedade: “Enviamos energias positivas para a família e amigos neste momento de luto.”
O acidente ocorreu por volta de 00h30 (horário local). O veículo em que Diogo Jota e André Silva estavam sofreu um estouro de pneu, saiu da pista e pegou fogo. Quando a Guarda Civil Espanhola chegou ao local, os dois já estavam sem vida.
Diogo Jota seguia de carro a conselho médico, após passar recentemente por uma cirurgia pulmonar. Para evitar riscos, foi orientado a não viajar de avião. O jogador havia se casado com Rute Cardoso há menos de duas semanas e deixa três filhos pequenos. Seu irmão, André Silva, também era atleta profissional e atuava pelo Penafiel, clube da segunda divisão portuguesa.
Pela seleção de Portugal, Diogo Jota disputou 49 partidas e marcou 14 gols. Ele integrou o elenco nas duas conquistas da Liga das Nações, incluindo a mais recente em junho e a anterior em 2018/19. No Liverpool, defendeu o clube por cinco temporadas e era peça importante do ataque.
Veja outras fotos:
Veja mais:
Corinthians Feminino realiza segundo treinamento visando torneio amistoso nos EUA
Reformulação intensa: Corinthians já oficializou 13 dispensas de atletas nas categorias de base
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados