A Neo Química Arena, casa do Corinthians, foi eleito como o estádio mais difícil de jogar em pesquisa realizada pelo UOL, que ouviu a opinião de 38 atletas de diversos clubes da série A do Brasileirão. Essa foi a quarta vez que a Casa do Povo ganhou o posto de estádio mais difícil de jogar no Brasil, faturando o título nos anos de 2014, 2016 e 2023.
O Top-3 estádios mais difíceis de jogar, de acordo com a pesquisa são os dos três principais clubes do Estado de São Paulo. A Neo Química Arena recebeu 50% dos votos, enquanto Allianz Parque, com 15,7% ficou em segundo, seguido pelo MorumBis, com 13,2%.
Outros estádios como o Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, a Arena Fonte Nova, na Bahia, o Engenhão, no Rio de Janeiro, o Heriberto Hülse, em Santa Catarina, a Ligga Arena, no Paraná, e o Maracanã, no Rio de Janeiro, também foram citados pelos jogadores.
Mais uma vez, a Neo Química Arena foi a grande fortaleza do Timão na temporada. Foram 19 vitórias, 11 empates e apenas cinco derrotas em 35 partidas da equipe alvinegra disputadas no estádio. Além disso, o aproveitamento foi de 64,76%, superando os 63,06% de 2023.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Defensor do Corinthians é eleito o mais violento da Série A do Brasileirão em votação de jogadores
Corinthians é o terceiro clube com mais artilheiros na história do Brasileirão em pontos corridos
Atletas do Corinthians aparecem em top-5 de mais participações em gols no ano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados