- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite desta terça-feira (21), o Corinthians divulgou uma entrevista exclusiva do meio-campista, Giuliano, um dos reforços alvinegros para temporada. O atleta que atuou em todas as partidas como titular, acabou marcando seu primeiro gol pelo clube no duelo do último domingo, contra o América-MG. Na ocasião, o Timão empatou em 1×1.
Torcedor declarado do Corinthians, Giuliano falou sobre emoção depois do gol marcado, e relembrou de seus momentos na torcida, quando era mais novo.
“Para dizer o que eu senti naquele momento eu volto uns anos atrás, quando eu assistia os jogos do Corinthians. Quando saia um gol como eu vibrava como torcedor. Foi uma emoção muito grande, porque foi o primeiro gol meu com essa camisa, primeiro gol nesse estádio, então, passou um filmezinho rápido na minha cabeça, por isso já me ajoelhei e agradeci no momento que faço o gol, fiquei muito feliz nesse momento. Espero que seja o primeiro de muitos“, disse Giuliano.
O camisa 11 do Timão falou também sobre o início no Corinthians e também ponderou sobre seu período de adaptação ao novo clube. Líder de estatísticas mesmo com apenas sete jogos vestindo o manto alvinegro, o meio-campista pareceu não ter encontrado dificuldade em se encaixar no elenco.
“Estou muito feliz pelo meu começo, tem sido promissor, tenho podido atuar sete jogos consecutivos. Depois de algum tempo parado, estou ganhando ritmo, confiança, minha qualidade técnica tem sobressaído justamente porque a preparação ter sido boa. Estou feliz por estar podendo ajudar. Os resultados nessas últimas sete rodadas foram bons, apesar de termos deixado escapar alguns pontos, contra o América em casa, o próprio jogo com o Atlético-GO, são pontos importantes, mas tem sempre que olhar pelo lado positivo. Nós produzimos bem e estamos sem perder há sete jogos. Isso tem de ser valorizado para um time que está em construção, em evolução, e eu estou muito feliz em estar fazendo parte desse momento“
“Eu não tive dificuldade de adaptação, fui muito bem recebido pelo clube todo, pelos próprios jogadores, que me deram confiança. Estou em um momento bom, maduro como profissional, e minha confiança está lá em cima. Isso faz com que você tente mais jogadas, consiga achar lances criativos onde não há muita possibilidade, e estou feliz porque estou sendo útil. Na minha entrevista antes do meu primeiro jogo, eu disse isso quando fui questionado em relação a tempo, de quanto tempo eu levaria para voltar. Eu disse ‘olha, eu quero ser útil à equipe’. E a maneira de ser útil é ser participativo, ajudar na marcação, chegar na área, finalizar, dar bons passes, dar essa qualidade que o time precisa. Estou muito feliz com esse início. Tem sido muito um início muito promissor, a gente tem muito para evoluir, tenho certeza que as coisas vão andar no trilho certo daqui pra frente“, concluiu Giuliano.
Veja mais:
De olho no Derby, Sylvinho tenta melhorar retrospecto ruim do Corinthians em clássicos sem público
Corinthians faz campanha para atrair sócios para clube social com objetivo de reduzir déficit
Sylvinho tem o pior aproveitamento entre onze técnicos que comandaram o Corinthians na Arena