Na noite deste domingo, 9, o Corinthians recebeu o Santos na Neo Química Arena pela semifinal do Campeonato Paulista. Em jogo com poucas chances de gol, sobretudo no primeiro tempo, o Timão soube aproveitar as oportunidades e, com gols de Yuri Alberto e Rodrigo Garro, venceu o rival por 2 x 1, garantindo a vaga na grande decisão do estadual.
O camisa 9 falou com a imprensa logo após o apito final, explicando sua saída após a forte entrada que sofreu de Zé Ivaldo, expulso por conta do lance. “Meu pé travou e comecei a chorar, que não seja nada sério. Feliz pela vitória, pela entrega, merecemos estar na final e vamos batalhar para sermos campeões”, afirmou.
Yuri também celebrou a classificação corinthiana para a final do Paulistão: “É uma alegria grande. Quero ajudar de qualquer forma, fazendo gol, dando assistências, se sacrificar. Cinco anos que não íamos para a final, e vamos batalhar. Agora temos uma grande final na quarta-feira para a gente reverter o resultado.”
Com o gol deste domingo, Yuri Alberto reforçou seu papel como “carrasco” do Santos: desde que estreou pelo Corinthians, o atacante enfrentou sua ex-equipe oito vezes, perdendo apenas uma vez e vencendo outras cinco, marcando cinco gols ao todo.
Veja mais:
Novo gerente de futsal do Corinthians fala sobre relação de identificação com o clube
Fut7 do Corinthians é tricampeão da Copa São Paulo; confira detalhes da campanha
Corinthians x Santos: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados