Meio-campista era um dos melhores do time até a lesão sofrida no fim de janeiro
Quando Ramiro veio do Grêmio, todos consideraram um grande reforço. Inteligência tática, qualidade técnica e perfil vitorioso. Estes eram os predicados do jogador que foi campeão do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Libertadores da América, sendo peça fundamental no tricolor comandado por Renato Portaluppi.
Mas no Corinthians em 2018 nada disso aconteceu. Ramiro ficou longe daquilo que o torcedor corinthiano, e até mesmo ele, esperava. Em entrevista ao programa SportSCenter, do canal ESPN Brasil, o camisa 28 do Timão falou sobre os momentos vividos no ano passado.
“Acredito que na primeira temporada tive bastante dificuldade de adaptação, de para poder ter boas atuações, ser consistente para receber uma sequência de jogos. Então foi bem abaixo do que eu esperava“, reconheceu Ramiro, que comentou em seguida sobre o começo de 2020 no clube do Parque São Jorge.
“Já nesta segunda temporada, conhecendo mais o clube, mais meus companheiros, com o intuito de fazer um ano diferente do que o passado, começar do zero minha história no Corinthians, e acredito que estava fazendo um bom trabalho“.
Leia também: - Everaldo destaca união no Corinthians: "Nos ajudamos com dicas".
Sobre a sequência da temporada, o meio-campista relembrou a lesão sofrida no final de janeiro, e que o objetivo é voltar 100% para manter o nível de atuações do ano.
“Tive a lesão que acabou me atrapalhando, agora estamos por casa, treinando, procurando ficar com as melhores condições possíveis, para que na volta a gente possa ter um grande segundo semestre”, finalizou Ramiro.
Por Marcelo Becker/Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados