Melhor jogador alvinegro em 2023 e principal esperança de gols para o Corinthians avançar à semifinal da Copa do Brasil, o atacante Róger Guedes pode assumir a liderança do ranking de artilheiros da Neo Química Arena neste sábado, 15, contra o América-MG, pela volta das quartas de final da competição nacional. O duelo terá início às 16h30 (horário de Brasília).
Neste momento, Róger Guedes ocupa a segunda colocação do ranking, com 29 gols marcados em 61 jogos disputados na Neo Química Arena. Ele está atrás apenas de Jô, que anotou 30 gols, mas em uma quantidade bem maior de partidas (84) no estádio. A média do camisa 10 é de 0,48, enquanto a do ex-centroavante é de 0,36.
Portanto, se balançar as redes neste sábado, Róger Guedes vai igualar Jô no ranking de artilheiros da história da Neo Química Arena, ou seja, desde maio de 2014. Para ultrapassar o ex-centroavante, o camisa 10 precisa de, ao menos, dois gols diante do América-MG. O terceiro colocado na lista é o paraguaio Ángel Romero, que segue no elenco alvinegro, com 27 gols – veja o top-5 abaixo.
Para assumir a artilharia de Itaquera, Róger Guedes conta com um histórico favorável na Copa do Brasil de 2023. Isso porque o jogador foi decisivo nas duas fases anteriores, marcando gols que levaram os jogos contra Remo (terceira fase) e Atlético-MG (oitavas de final) às penalidades. O Corinthians, claro, venceu os dois duelos eliminatórios, muito graças ao seu camisa 10.
Curiosamente, Róger Guedes não marca um gol em Itaquera desde o último jogo de Copa do Brasil disputado no estádio, contra o Atlético-MG, em 31 de maio, quando o Corinthians venceu por 2 x 0. Desde então, o atacante até balançou as redes de novo diante do Galo, mas pelo Brasileirão e no Mineirão. Ele passou em branco na Neo Química Arena contra Cuiabá e Red Bull Bragantino.
Diante do América-MG, o Corinthians entra em campo buscando reverter uma derrota de 1 x 0 sofrida no jogo de ida, em Belo Horizonte. Para avançar à semifinal da Copa do Brasil, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória por um gol leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Veja os cinco maiores artilheiros da Neo Química Arena (2014-):
1º – Jô (30 gols em 84 jogos);
2º – Róger Guedes (29 gols em 61 jogos);
3º – Romero (27 gols em 112 jogos);
4º – Jadson (24 gols em 112 jogos);
5º – Guerrero (15 gols em 25 jogos).
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians busca eliminar o América-MG em um mata-mata pela primeira vez; relembre a última disputa
Sem vencer há um mês na LNF, Corinthians busca encerrar tabu de mais de dois anos contra o Magnus
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados