Alvo do Corinthians no mercado da bola, o volante chileno Erick Pulgar foi denunciado na última terça-feira, na 37ª Delegacia de Carabineros, por uma jovem 24 anos, cuja identidade não foi revelada. A mulher acusa o jogador de ter cometido estupro em um terreno em Calera de Tango, uma comuna de Santiago, capital do Chile. A informação foi inicialmente divulgada pela TNT Sports local.
A vítima afirma que perdeu a consciência após ingerir bebidas alcoólicas em uma casa noturna no fim da semana passada, e só se lembra de ter ido para o local. Em seguida, a mulher diz que entrou em um carro com mais quatro pessoas, sendo Erick Pulgar uma delas.
Na denúncia, a jovem diz ter sido “vítima de uma agressão sexual no fim de semana em uma casa na zona sul da capital” do Chile, conforme explicado pelo capitão da polícia de Santiago, Marcelo Ruiz.
O procurador Jorge Abbott, por sua vez, disse que está investigando o caso. “Estamos investigando os fatos que foram denunciados. Demos proteção e atenção à vítima e estamos coletando informações para poder seguir com a nossa investigação e ver se os fatos realmente ocorreram”, declarou.
Em comunicado, Erick Pulgar negou as acusações. “Diante dos rumores infundados e informações tendenciosas, quero esclarecer firmemente que não estou envolvido em nenhum tipo de denúncia nem delito”.
No último sábado, após o empate por 0 x 0 com o Santos, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, admitiu que o clube vem observando a situação de Erick Pulgar, que pertence à Fiorentina-ITA e atuou no Galatasaray-TUR por empréstimo na última temporada. O dirigente, porém, afirma que não há nada avançado com o jogador, de 28 anos.
“Já deixamos claro que buscamos duas ou três peças para equilibrar nosso elenco, mas não tem nada avançado com nenhum desses atletas (Balbuena e Pulgar). São atletas que a gente observa, nada além disso”, declarou o mandatário.
Veja mais:
Jogo do Corinthians faz SBT ter maior audiência do ano e deixa emissora na liderança do Ibope
Porto quer ter zagueiro do Corinthians na primeira quinzena de julho, diz jornal português
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados