Após meses de especulações de que Vina estaria desembarcando em São Paulo para jogar no Corinthians, o camisa 29 anunciou sua renovação com o Ceará até 2024. Como já havia sido anunciado pela Central do Timão, o diretor de futebol, Roberto de Andrade afirmou que o Clube não tentou a contratação do atleta para a atual temporada.
Em entrevista concedida recentemente ao Uol, o meio-campista afirmou que ficou ”muito perto” de acertar com o Alvinegro em 2015, quando deixou a equipe do Fluminense.
”Em 2015, quando estava saindo do Fluminense, meu pai até chegou a ir ao CT do Corinthians, conversou com o Edu Gaspar, trataram muito bem meu pai, e foi por pouco”, revelou o destaque do Ceará.
Vina tem chamado atenção de diversos clubes por ser bom armador e ter se tornado a referência e pilar ofensivo do Ceará na temporada passada. Conhecido pela torcida do Vozão como o “De Bruyne brasileiro”, o jogador se firmou como a maior contratação do clube e seus números encantam: foram 19 gols e 12 assistências em 2020.
Além do Ceará e do Fluminense, o profissional de 29 anos acumula passagens pelo Paraná, Coritiba, Joinville, Tupi, Esportivo, Anápolis, Naútico, Athletico-PR, Bahia e Atlético-MG.
Leia também:
+ Indignado com fala do presidente do Retrô, Gil pede trabalho da equipe dentro de campo
+ Confira quanto custou parte dos atletas do Corinthians; quatro mais caros são reservas
+ Após classificação na Copa do Brasil, elenco do Corinthians ganha folga no final de semana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados