- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Especulado no Corinthians, Renato Augusto espera uma rescisão com o Beijing Guoan, da China, para, enfim, definir a situação de seu futuro. O atleta, no entanto, vê um endurecimento do clube chinês, segundo o GE.
Como informado pela Central do Timão, em conversa com um dirigente do futebol, foi apurado que o Corinthians ainda não formalizou proposta pelo atleta. Apesar de não negar interesse, deixou claro que o volante tem contrato vigente, o que no momento obrigaria o clube a fazer investimento na contratação.
A situação, no entanto, só pode evoluir quando o profissional estiver livre no mercado, o que ainda não aconteceu. As conversas entre o jogador e o clube chinês se iniciaram há algumas semanas, mas ainda não foram concluídas. Havia expectativa de uma resposta ainda nesta segunda, que, até então, não foi dada.
Sendo assim, a tendência é de que a resposta seja repassada entre a noite desta segunda-feira e a manhã de terça.
Caso o Beijing Guoan não aceite a liberação, Renato Augusto, que não entra em campo desde dezembro de 2020, deve retornar com a reabertura da China para os estrangeiros, prevista para o início de setembro.
Leia também:
Raul Gustavo recebe sondagem de algoz recente do Corinthians
Jornalista coloca 90% de chance de Roger Guedes atuar no Corinthians
Corinthians anuncia contratação de meia para o elenco Sub-20