Uma semana depois de André Cury, empresário de Maurício, confirmar o interesse do Corinthians no meio-campista, o clube gaúcho renovou o contrato com o atleta. O novo vínculo aumenta o tempo de contrato do jogador até dezembro de 2027, que tinha validade até outubro de 2025.
Na semana passada, o empresário voltou a falar sobre o caso, citando que o Timão sempre esteve monitorando o jovem. “(O Corinthians) Sempre esteve interessado. É o jogador que o Corinthians precisa. Arma jogo, faz gols, tem idade olímpica. Jogador de seleção”, disse o agente à ESPN.
Maurício foi contratado pelo Colorado em 2020, proveniente do Cruzeiro, quando a Raposa disputava seu primeiro ano na segunda divisão do futebol brasileiro. Desde então, foram 123 jogos com a camisa do Inter, marcando 15 gols e distribuindo 16 assistências.
O jovem de 21 anos atua como meio-campista que também pode ir para as pontas. A diretoria alvinegra possui como principal foco no mercado um jogador que atue dessa forma. Vale lembrar que no início do ano, Matheus Pereira, do Al-Hilal, foi sondado, o atleta possui essas características, assim como Maurício.
Com a renovação do vínculo, o Timão tem chances muito pequenas de contar com o jogador. Na coletiva desta terça-feira (21), o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, anunciou que a prioridade do clube é um reserva para Renato Augusto, mas também afirmou que não fará nenhuma irresponsabilidade financeira.
Veja mais:
Libra anuncia critérios que protegem o Corinthians na transição da liga única
Corinthians terá dois amistosos antes de voltar a disputar jogos oficiais; veja adversários
Ramon Menezes indica atacante do Corinthians como reserva em amistoso da Seleção
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados