- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Especulado no Corinthians nas últimas semanas, Dentinho decidiu que permanecerá no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, com quem tem contrato até dezembro deste ano. O atacante é um dos nomes mais experientes do elenco atual da equipe ucraniana, agora comandada pelo italiano Roberto De Zerbi.
Após o fim de seu vínculo, que não será renovado, voltar ao Brasil, possivelmente ao Parque São Jorge, onde foi revelado, ou atuar no futebol asiático, são as opções mais fortes no momento. As informações são do jornalista Bruno Andrade, do portal “UOL Esporte”.
O atleta subiu ao elenco profissional do Timão em junho de 2007, com apenas 18 anos. Com gols e dribles, ganhou o carinho da torcida e se tornou um dos destaques da equipe em 2008, na disputa do Campeonato Brasileiro Série B, além da campanha que culminou com o vice-campeonato da Copa do Brasil naquele ano.
Após 187 jogos e 55 gols marcados, ostentou durante dez anos a marca de maior artilheiro do clube no século XXI. Porém, no último domingo (27), Jô converteu pênalti diante do Fluminense e assumiu a liderança isolada do ranking. Além disto, Dentinho conquistou o Campeonato Brasileiro Série B de 2008, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2009.
Leia mais:
Com novidade, Corinthians inicia preparação para o Majestoso; confira provável escalação
No Brasileirão, Roni lidera estatística de desarmes no campo ofensivo
Mosquito participa de 83% dos gols do Corinthians sob o comando de Sylvinho