O meia-atacante Phillipe Coutinho teve seu nome especulado no Corinthians nas últimas semanas. Conforme apurou a Central do Timão, a diretoria alvinegra tenta um empréstimo do jogador junto ao Aston Villa. O clube inglês, porém, prefere vender o jogador, pois investiu cerca de 20 milhões de euros na sua contratação.
Dado como ‘escanteado’ pelo técnico da equipe, Coutinho foi relacionado para o confronto contra o Liverpool, seu ex-clube. Ele iniciou no banco de reservas e entrou no decorrer do jogo, atuando por apenas nove minutos na derrota por 3 x 1 para os comandados por Klopp.
Este foi o primeiro jogo do atleta após sofrer uma lesão, que o tirou as chances de ser convocado para disputar a Copa do Mundo. Ele foi utilizado por Tite nos amistosos de preparação para a competição e havia agradado o técnico e a torcida.
Mesmo que o clube inglês prefira concretizar uma venda, a possibilidade de um empréstimo ainda existe, porém só se uma boa proposta não chegue para a diretoria da equipe de Birmingham. Além disso, o empresário do jogador, Kia Joorabchian, tenta facilitar as negociações, pela boa relação com a diretoria do Corinthians.
Até o momento, Coutinho fez 13 jogos na Premier League de 2022/23, sendo titular em seis destes jogos. Com nenhum gol e nenhuma assistência, ele perdeu espaço na equipe após a demissão de Steven Gerrard, ex-técnico que pediu sua contratação.
Veja mais:
Elenco do Corinthians volta a se preparar para 2023 após dois dias de descanso
Corinthians Feminino anuncia ex-atacante do São Paulo como reforço para 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados