São 109 anos de Time do Povo. São 109 anos de jogos sofridos. São 109 anos de lágrimas. São 109 anos de orgulho. São 109 anos construídos com suor e amor ao clube.
É o tal clube que não tem uma torcida, mas a torcida que tem o clube. É a torcida que vive de Corinthians e não de títulos. Calma.
Em 2012 nos libertamos de um dos maiores pesos da nossa gloriosa história: o de não ter uma Libertadores. Não ganhamos um campeonato, fizemos história. Fizemos invictos. Fizemos o argentino provar do próprio veneno. Fizemos a Bombonera ficar quieta com um desconhecido. Fizemos o ano novo chegar no dia da Independência dos Estados Unidos. Entramos para o livro dos recordes por conseguir a maior movimentação de pessoas entre continentes em tempos de paz. Fizemos um time inglês ouvir trinta mil vozes brasileiras no Japão.
Mas e aqueles que esperaram quase trinta anos para comemorar um campeonato local? Aqueles que já não sabiam mais o que prometer, que já não sabiam mais como pedir para São Jorge abençoar aquele time que tinha alma e que carregava um povo sofrido? Aquele time que levou os paulistas a invadirem o Rio de Janeiro e biscoito virar bolacha por uma noite?
Eles aguentaram quase trinta anos sem um único título. Eles passaram essa prova de amor pra frente e fizeram com que seus filhos aguentassem pelos próximos anos, algo dentro deles fazia acreditar que seriam os maiores da cidade. Eles esperaram até a década de 90 para conquistar o Brasil e não é que conseguiram seis vezes? Eles continuaram crescendo. Eles choraram uma queda, eles levantaram no dia seguinte.
Eles fizeram a maior emissora do país trocar sua grade horária para transmitir todos os jogos. Eles lotaram cada canto desse país. Eles viram o Fenômeno jogar. Eles são loucos. Eles são maloqueiros. Eles são sofredores. E graças a Deus!
Eles ficaram mal acostumados. Mas seriam eles?
Me desculpa, mas ELES não vaiam sem o jogo terminar.
ELES não vaiam o jogador na beira do campo antes de entrar.
ELES não deixam o time na mão.
ELES não deixam o estádio vazio.
ELES não ficam sem cantar.
ELES não deixam de apoiar.
ELES viajam.
ELES jogam junto.
ELES são o 12º jogador.
ELES não rasgam o manto para ter likes.
ELES não são fãs só de jogador.
ELES torcem até por perna de pau.
ELES enfrentam chuva. ELES enfrentam frio.
ELES sofrem e sempre sofrerão.
ELES cobram o que está errado.
ELES aplaudem o que está certo.
ELES param o país.
ELES não ligam pro mármore.
ELES sentam no chão batido.
ELES não ligam se é Arena ou se é campinho.
Eles aplaudem quando perde no jogo.
Eles perdem campeonato porque sabem que podem ganhar o próximo.
Eles passam o amor pra frente.
Me desculpa novamente mas ESSES não são ELES.
ELES são o Corinthians.
E precisamos falar sobre o Corinthians.
Por Monique Marie para a Redação da Central do Timão
Twitter @kikiie
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Simplesmente perfeito!????
Sensacional!!!!!!!! Que texto maravilhoso!!