O técnico Vítor Pereira promoveu alterações no Corinthians para a estreia corinthiana no Brasileirão 2022. O Timão entra em campo às 16h (de Brasília) deste domingo, 10, para enfrentar o Botafogo no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela primeira rodada da competição nacional.
Neste compromisso, o português não poderá contar com cinco jogadores. São eles: o lateral-direito Fagner (suspensão no STJD por expulsão na última rodada do Brasileirão do ano passado), o zagueiro Robson Bambu (lesão no músculo reto anterior da coxa direita), os meio-campistas Luan e Ruan Oliveira (transições físicas) e o centroavante Júnior Moraes (opção técnica).
Vítor Pereira optou por cinco alterações em relação ao time que perdeu para o Always Ready na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, na última terça-feira. São eles: o zagueiro Gil, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o meio-campista Renato Augusto, o meia-atacante Adson e o centroavante Jô. Eles dão lugar, respectivamente, a Raul Gustavo, Lucas Piton, Maycon, Gustavo Mantuan e Róger Guedes.
Sendo assim, o treinador escalou o Corinthians com a seguinte formação: Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Maycon e Gustavo Mantuan; Willian e Róger Guedes.
Já no banco de reservas, o europeu terá as seguintes opções para o decorrer do confronto: Matheus Donelli, Gil, Renato Augusto, Giuliano, Gustavo Mosquito, Victor Cantillo, Giovane, Fábio Santos, Bruno Melo, Adson, Roni e Jô.
Veja mais:
Corinthians tem duas vitórias nas últimas dez estreias no Brasileirão e busca encerrar tabu recente
Dinei descreve emoção por ter disputado o Brasileirão com o Corinthians: “É só jogo grande”
Técnico do Corinthians reencontra “ex-chefe” Luís Castro em jogo contra o Botafogo neste domingo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados