- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians está pronto para enfrentar o Boca Juniors-ARG. Na tarde desta segunda-feira (25), a equipe fez o último treino no CT Dr. Joaquim Grava antes de enfrentar os argentinos nesta terça-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Seguindo os protocolos da CONMEBOL, os atletas, comissão técnica e staff do clube realizaram testes RT-PCR para detecção de COVID-19 e o técnico Vítor Pereira testou positivo para o vírus. O treinador está com sintomas leves e está sendo monitorado pelo Departamento Médico do clube.
Com a sua ausência, o treinamento foi comandado pelos seus auxiliares. Na partida de amanhã (26), Filipe Almeida dirigirá a equipe na beira do campo. Os atletas iniciaram o dia com o aquecimento e, em seguida, participaram de uma atividade de enfrentamento em campo reduzido. Por fim, houve repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.
Após o treino, Fagner, Willian e Maycon fizeram um complemento de cobranças de falta. O zagueiro Robert Renan (2003) e os atacantes Giovane (2003) e Wesley (2005), das categorias de base do Timão, completaram as atividades do dia.
A comissão técnica terá três desfalques para a partida: o lateral-direito João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita); e os zagueiros Gil (gripe) e Robson (transição com a preparação física).
A escalação corinthiana deve ser a seguinte: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Maycon, Renato Augusto e Paulinho; Willian, Róger Guedes e Jô.
Confira a lista completa dos relacionados:
Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: João Victor, Raul e Robert Renan
Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Maycon, Paulinho, Renato Augusto, Roni e Willian
Atacantes: Adson, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Jô, Junior Moraes e Róger Guedes
Veja mais:
Duilio diz que inadimplência da Taunsa está na Justiça e afirma: “Vamos receber de alguma forma”
Corinthians Basquete agradece apoio da Fiel e lamenta eliminação: “Demos o nosso melhor”