- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na manhã desta terça-feira (02), o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava após a vitória sobre a Chapecoense, que ocorreu na última segunda-feira (01), em jogo que teve início às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena. O gol foi marcado por Róger Guedes no último lance da partida.
Agora, os trabalhos são de olho no próximo compromisso, que será diante do Fortaleza, também em Itaquera, às 17h (Brasília) deste sábado (06). Nesta terça, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ficaram na parte interna do CT sob os cuidados da equipe de fisioterapia para um trabalho regenerativo. Os demais jogadores foram ao Campo 1, onde realizaram o aquecimento.
Depois, o técnico Sylvinho levou o grupo ao Campo 2, onde promoveu uma atividade de posse de bola em espaço reduzido. Por fim, ele separou os atletas em quatro times e preparou minijogos com pequenos gols como alvo. Os goleiros permaneceram o tempo todo no Campo 1 em trabalho específico com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.
O lateral-esquerdo Lucas Piton deu início à transição após tratar um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda. Por conta de sua ausência, Reginaldo, jogador do sub-20 do Corinthians, treinou novamente com o grupo principal.
Portanto, diante do Tricolor do Pici, Sylvinho deve optar por escalar o seguinte time: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Du Queiroz, Gabriel (Cantillo); Renato Augusto, Giuliano, Gabriel Pereira; Róger Guedes.
Veja mais:
Chances do Corinthians: probabilidade de classificação à Libertadores cresce 16,7% após vitória
Comemoração enlouquecida de Sylvinho viraliza nas redes; veja comentários da torcida
Corinthians fatura R$ 2,2 milhões com quase 40 mil torcedores presentes na Neo Química Arena