Escalação do Corinthians: elenco se reapresenta após folga e faz trabalho de posse de bola e pressão pós-perda

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Foto: Olavo Guerra/Ag. Corinthians.

O elenco do Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava na manhã deste domingo (13) após um dia de folga, e deu sequência à preparação para enfrentar o São Bernardo, na Neo Química Arena. O jogo está marcado para às 21h30 (Brasília) da próxima quarta-feira (16), pela sétima rodada do Paulistão.

Os atletas foram ao Campo 1 e participaram do aquecimento e de um trabalho de rondo. Depois, no Campo 2, o técnico interino Fernando Lázaro comandou duas atividades: uma de posse de bola e pressão pós-perda em espaço reduzido; e outra de minijogos com o objetivo de marcar em um dos dois gols pequenos colocados como metas.

Os goleiros permaneceram com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos em treinamentos específicos para a posição. O lateral-direito Fagner, que sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita na vitória do Corinthians diante do Mirassol, na última quinta-feira (10), deu sequência no tratamento com a equipe de fisioterapia.

Desta forma, o Timão ainda tem dúvidas nas laterais e no primeiro homem de meio-campo, já que Du Queiroz pode substituir Fagner na lateral-direita, mas deve entrar em campo para enfrentar o Tigre com a seguinte escalação: Cássio; Fagner (João Pedro ou Du Queiroz), João Vicor, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Cantillo), Renato Augusto e Giuliano; Willian, Gustavo Mantuan e Róger Guedes.

Veja mais:

Ex-atacante do Corinthians volta a atuar após 697 dias afastado por doping

Lateral-esquerdo do Corinthians celebra nascimento de sua segunda filha

Corinthians Feminino tem patrocínio pontual para a final da Supercopa Feminina

Notícias do Corinthians

Rolar para cima