O Corinthians está escalado para enfrentar o Atlético-GO, em duelo que terá início às 20h30 (de Brasília) deste sábado, 4 de junho. O jogo será realizado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e será válido pela nona rodada do Brasileirão. O técnico português Vítor Pereira optou por iniciar o confronto com os meio-campistas Renato Augusto e Giuliano.
O Timão entrará em campo com a seguinte escalação: Cássio; Lucas Piton, Robson Bambu, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Renato Augusto e Giuliano; Gustavo Mantuan, Adson e Róger Guedes.
Já no banco de reservas, o treinador corinthiano terá os seguintes nomes à disposição: Matheus Donelli, João Pedro, Júnior Moraes, Gustavo Mosquito, Matheus Araújo, Rafael Ramos, Victor Cantillo, Bruno Melo, Roni, Xavier, Felipe Augusto e Wesley.
Para tentar quebrar um tabu de não vencer o Dragão desde maio de 2017, no primeiro turno da campanha do heptacampeonato brasileiro, o Corinthians não pôde contar com seis jogadores: os zagueiros João Victor (entorse no tornozelo) e Raul Gustavo (Covid-19), o lateral-direito Fagner (entorse no tornozelo), o meio-campista Maycon (suspenso), o meia-atacante Willian (trauma no tornozelo) e o centroavante Jô (trauma na perna esquerda).
Se conquistar os três pontos nesta noite, o Timão, atual terceiro colocado, irá dormir na liderança do Brasileirão. Para assumir a ponta da tabela de classificação ao término da nona rodada, a equipe de Vítor Pereira terá de torcer por um empate entre os líderes Palmeiras e Atlético-MG, que se enfrentam neste domingo, no Allianz Parque.
Veja mais:
Marca histórica do Corinthians na Série B do Brasileirão é superada após 14 anos
Corinthians Feminino é derrotado pela primeira vez no ano e perde invencibilidade de sete meses
Há seis anos, Tite comandava o Corinthians pela última vez na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados