O elenco do Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira, dois dias após a vitória por 3 x 1 sobre o Coritiba, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, e iniciou a preparação para a última rodada do primeiro turno da competição. Neste domingo, o Timão vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, em jogo marcado para começar às 18h (de Brasília).
Os jogadores que atuaram por menos de 45 minutos na vitória de quarta-feira foram ao gramado para as atividades do dia. Sob o comando da comissão técnica, no campo 1, foi realizado o aquecimento e, na sequência, atividades de posicionamento e posse de bola no campo 2. Os demais atletas ficaram na parte interna do CT para trabalhos regenerativos e complementares.
O Corinthians treina na manhã deste sábado para fazer os últimos ajustes antes da partida. Em seguida, a delegação viaja para a capital mineira.
O Timão, vale lembrar, pode ter algumas novidades contra o Atlético-MG. Há a possibilidade de o duelo marcar a reestreia de Balbuena com o manto corinthiano. O paraguaio está regularizado no BID e deve ser relacionado para o confronto.
Além do novo camisa 31, a comissão técnica pode optar por relacionar nomes que retornaram de empréstimos nas últimas semanas, como Ramiro, Mateus Vital e Léo Natel. Os três apareceram nas fotos do treino desta sexta-feira divulgadas pelo clube. A tendência, no entanto, é de que apenas os dois meio-campistas sejam aproveitados pelo treinador.
Para o jogo contra o Galo, vale lembrar, o Corinthians tem o desfalque certo do lateral-direito Rafael Ramos, que recebeu o terceiro cartão amarelo na quarta-feira e terá de cumprir suspensão automática. Além dele, o meio-campista Renato Augusto e o centroavante Júnior Moraes, que apareceram no “departamento médico” no último boletim médico do clube, também dever desfalcar a equipe. Por outro lado, o técnico Vítor Pereira volta a comandar o time do banco de reservas.
Assim, uma possível escalação do Corinthians para visitar o Atlético-MG tem: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo (Balbuena) e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Maycon (Giuliano); Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto.
O Timão entra na 19ª rodada do Brasileirão na vice-liderança da competição, com os mesmos 32 pontos do terceiro colocado Atlético-MG. Se vencer o duelo no Mineirão, o time de Vítor Pereira podem fechar o turno com apenas um ponto a menos em relação ao líder Palmeiras.
Veja mais:
Reserva de Balbuena? Raul Gustavo lidera estatísticas defensivas do Corinthians no Brasileirão
Marcelo Luna fará lançamento de livro no Memorial do Corinthians; veja detalhes
Corinthians tem três representantes na Seleção do Torcedor da 18ª rodada do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados