- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta quarta-feira, dia 7, o Corinthians enfrenta o Independiente del Valle-EQU pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo será fora de casa, no Estadio Banco Guayaquil, às 19h (horário de Brasília). O duelo decidirá o destino do Timão na competição.
As atividades de preparação para o confronto decisivo tiveram início nesta segunda-feira, na parte interna do CT, com ativações na academia para todos do elenco. Os que atuaram por mais de 45 minutos na última rodada do Campeonato Brasileiro continuaram com trabalhos internos, enquanto os demais foram ao campo 3 para treino com bola. A comissão técnica orientou um enfrentamento em campo reduzido, além posicionamento em campo.
O Corinthians terá novidades entre os seus relacionados. Os atletas Giovane e Guilherme Biro retornaram ao elenco e participaram das atividades com o grupo após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA Sub-20.
Como já noticiado pela Central do Timão, o elenco corinthiano viaja ainda nesta segunda-feira para o Equador. O motivo da viagem antecipada é para minimizar os efeitos da altitude e pela duração do trajeto.
A provável escalação de Vanderlei Luxemburgo para o duelo contra o Del Valle é: Cássio; Bruno Mendéz, Gil e Murillo; Fagner, Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto e Matheus Bidu; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Veja mais:
Corinthians x Flamengo: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians pode terminar nona rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento
Semana do Corinthians tem Libertadores, feminino e futsal em dose dupla, Brasileirão e base