- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
A comissão técnica e os jogadores do elenco profissional de futebol masculino do Corinthians finalizaram, na manhã deste sábado, 1º, a preparação para receber o Red Bull Bragantino pela 13ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece neste domingo, às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Como de praxe, os atletas iniciaram os trabalhos na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava, com uma ativação física na academia. Após isso, partiram para o gramado, onde fizeram aquecimento com a bola e, em seguida, iniciaram o treino sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Além do treino tático de olho no time de Bragança, que não detalhado pelo clube, o Time do Povo também fez repetições com bola parada, em situações defensivas e ofensivas, como escanteios e cobranças de falta. Após isso, os atletas iniciaram concentração no hotel localizado dentro do CT.
Como no clássico contra o Santos, a comissão decidiu por não divulgar os relacionados para o duelo. As únicas certezas de desfalques são Fábio Santos, que cumprirá suspensão, Paulinho, se recuperando de lesão no joelho, e Gustavo Mosquito, pelo mesmo motivo. Renato Augusto estava tratando lesão na panturrilha, mas pode aparecer na lista.
Assim, por conta do time formado por reservas na última quarta-feira, 28, Vanderlei Luxemburgo deve levar a campo um time formado com Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Ruan Oliveira; Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto. Destes, apenas Murillo e Vera estiveram em campo no meio de semana.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Árbitra com polêmica em Clássico Alvinegro é escalada para Corinthians x Red Bull Bragantino
Arthur Elias rasga elogios às jogadoras do Corinthians convocadas para a Copa do Mundo: ‘Orgulho’
Elenco do Corinthians conta com oito jogadores que já podem assinar pré-contrato com outro clube