- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Nesta segunda-feira (27), o Corinthians encerrou a preparação no CT Dr. Joaquim Grava para enfrentar o Boca Juniors. As equipes entram em campo nesta terça-feira (28), às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Na atividade desta tarde, os atletas passaram pela academia e por um trabalho de aquecimento antes de Vítor Pereira comandar um treino focando o posicionamento tático para o jogo contra os argentinos.
Para o confronto, a comissão técnica do Corinthians conta alguns desfalques e diversas dúvidas. O setor de meio-campo é a principal incógnita, uma vez que Vítor Pereira não terá os volantes Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho), Maycon (lesão de grau 3 na coxa) e Cantillo (suspenso) à divisão. Ainda há a possibilidade de Du Queiroz não atuar após deixar o clássico contra o Santos, no último sábado, com um desconforto muscular.
Além do trio, outros três jogadores que não entraram em campo no empate com o Peixe têm chances de não atuarem nesta terça-feira: os zagueiros Gil (lesão na coxa) e João Victor (sofreu uma pancada no tornozelo na goleada por 4 x 0 sobre o Santos, pela Copa do Brasil) e o atacante Gustavo Mosquito (tendinite).
Vale destacar que o meio-campista Renato Augusto, com um desconforto na panturrilha, também não enfrentou o rival praiano. Porém, a Central do Timão apurou que esse incômodo se trata de uma pancada na região, e é provável que o camisa 8 atue contra o Boca Juniors.
Desta forma, o treinador português deve mandar a seguinte equipe a campo: Cássio, Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Roni e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.
Veja mais:
Ex-Corinthians, Chicão elogia gestão de elenco de Vítor Pereira: “É um cara inteligente”
Du Queiroz não tem lesão grave, mas segue como dúvida do Corinthians para jogo contra Boca Juniors
Corinthians é o time que precisa de menos finalizações certas para marcar no Brasileirão