- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Nesta sexta-feira (20), a Escola de Samba dos Gaviões da Fiel fez um ensaio geral, como comumente é feito antes dos Carnavais. O evento contou com atrações como o Grupo Samba no Asfalto, Bateria RiTimão, a rainha de bateria Sabrina Sato e o intérprete Ernesto Teixeira.
“Cantando, 38 anos, mas de Carnaval já são mais de 45 anos. (O samba deste ano) Já pegou, os ensaios já estão daquele jeito, com a Fiel comparecendo, cantando, que é o mais importante. E tá todo mundo comentando, falando muito bem do samba-enredo. Teremos um ensaio técnico nos próximos dias, e ali a gente vai ajustar algumas coisas. Mas aqui na quadra, nos estádios, a coisa tá muito boa”, comentou Ernesto em entrevista exclusiva à Central do Timão.
“Expectativa é a melhor possível. A gente vem de alguns anos fazendo ajustes, no modelo administrativo do Carnaval. No último ano já subimos um degrauzinho. Acertamos as contas este ano, o caixa tá zeradinho apesar de muito problemas. A gente recebeu uma sanção da Liga no ano passado, e conseguimos buscar isso, equalizar as contas…”, complementou.
Com quatro títulos do Grupo Especial de desfile de escolas de samba, os Gaviões da Fiel não conquistam a competição desde 2003, quando conseguiu o bicampeonato. A organização chegou a conquistar o Grupo de Acesso por duas vezes, mas não retornou ao topo da principal divisão.
“O barracão está a milhão, os carros praticamente envelopados, então sim, a expectativa é a melhor possível”, finalizou o intérprete.
Com o samba-enredo “Em Nome do Pai, dos Filhos, dos Espíritos e dos Santos… Amém!”, os Gaviões tentarão uma classificação melhor em comparação ao carnaval do ano anterior, que terminaram em oitavo. A melhor posição da escola nos últimos anos foi a sétima colocação, em 2018.
Veja mais:
Portuguesa confirma alteração do local de jogo contra o Corinthians, pela oitava rodada do Paulistão