Na noite deste sábado (03), em jogo que teve início às 21h (Brasília), válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, Corinthians e Internacional empataram por 1×1. O duelo ficou marcado por um pênalti polêmico anotado a favor do Colorado, que viu Edenilson converte e abrir o placar.
Após a partida, como é praxe, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos. Entre os temas, analisou o confronto, disse que enxerga melhoras no Timão sob o seu comando e que sua equipe tinha condição de sair com a vitória.
“Olha, foi um jogo atípico, nós tivemos um muito bom primeiro tempo. Acredito que nós não merecíamos sair com a derrota parcial. Um segundo tempo também equilibrado, em algum momento a gente não conseguiu mais atacar, precisamos sim fazer as alterações, mudando o sistema, mudando peças e a resposta foi muito positiva, tanto do sistema como dos atletas. Além de tudo isso, a entrega, luta, vontade do atleta e a convicção de que eles tinham, que nós tínhamos conversado, de poder empatar o jogo, e como disse, inclusive virar, tivemos a possibilidade. Ficamos com o empate, foi um jogo um pouco atípico por isso, mas um jogo que mostrou a força do grupo e o desejo de ter um resultado positivo”, disse o técnico.
“Sim, enxergo as melhoras, são 35 dias que nós estamos trabalhando, vejo os atletas assimilando todas as ideias, ideias absolutamente simples de futebol, porque o futebol é assim, mas eles têm entendido aquilo que nós entendemos e queremos como conceitos. Óbvio que a gente gostaria de pular algumas etapas, mas não podemos, é uma construção e nós entendemos que nós podemos no máximo acelerar. Os atletas têm respondido bem no sistema, mudando inclusive esses atletas de posição, alguns deles podem atuar em duas ou mais posições no campo e a gente tenta tirar proveito disso. Volto a dizer também que as alterações potencializaram e o time melhorou, de maneira que sim, são dois empates, dois jogos difíceis, a sensação desse segundo empate é de que nós tínhamos condições de sair com a vitória”, finalizou
Veja mais:
Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Com polêmica, Corinthians e Internacional empatam pelo Brasileirão
Jô se isola na artilharia do Corinthians na temporada e iguala Romero em gols na Arena
Diretor do Corinthians se pronuncia sobre pênalti polêmico a favor do Internacional
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Toda vez nas entrevistas o Sylvinho fala dos dias que ele está no comando do Corínthians, hoje ele disse que tá há 35 dias no clube, passa -se os dias e a torcida não vê um time ofensivo , só vemos retranca, tive covarde .