Na noite deste sábado (03), às 21h (Brasília), o Corinthians receberá o Internacional na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão. Na ocasião, o time, comandado por Sylvinho, contará com apenas 52% dos atletas relacionados no último duelo contra o Colorado.
O confronto em questão, válido pela última rodada da edição passada do torneio nacional, aconteceu no dia 25 de fevereiro deste ano, no Beira-Rio. Em jogo com gols e marcação de pênalti anulados, o Corinthians soube segurar a pressão e estragou a festa do Internacional.
O Colorado precisava da vitória para se tornar o grande campeão. Como o jogo terminou sem gols, a equipe do Flamengo foi quem ergueu a taça.
Na partida, Vagner Mancini, treinador do Timão na época, tinha 23 atletas à disposição. Entre eles, oito não estão mais no Corinthians, um foi reintegrado à base e dois não foram relacionados para o jogo deste sábado. Sendo assim, apenas 12 deles estarão presentes em Itaquera.
– Não estão mais no Corinthians: Bruno Méndez (Internacional), Camacho (Santos), Cazares (Fluminense), Jemerson (sem clube), Marllon (Cuiabá), Otero (sem clube), Ramiro (Al-Wasl) e Walter (Cuiabá);
– Reintegrado à base: Matheus Araújo;
– Fora do compromisso: Cauê e Léo Natel;
– Estarão: Araos, Cantillo, Cássio, Fábio Santos, Gabriel Pereira, Gil, Jô, Lucas Piton, Mateus Vital, Raul Gustavo, Roni e Xavier.
Agora, sob o comando de Sylvinho, o Corinthians contará com 11 novidades. São eles: Adson, Felipe, Gabriel, Guilherme, João Victor, Luan, Mandaca, Marquinhos, Matheus Donelli, Mosquito e Vitinho.
Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados