Aconteceu nesta segunda (01) o enterro do torcedor do Corinthians e membro da torcida organizada Gaviões da Fiel, Wallace Tomaz, conhecido por Pirata. O torcedor de 29 anos foi morto a tiros em confronto entre membros das organizadas Gaviões da Fiel, do Corinthians, e Mancha Verde, do Palmeiras, ocorrido neste domingo (31), na região de Sacomã, na zona sul da capital paulista.
O sepultamento foi marcado por muita revolta e promessas de vingança contra a rival Mancha Verde. Durante o enterro no Cemitério Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo, foi possível notar centenas de pessoas vestidos com uniformes dos Gaviões. Alguns tremulavam bandeiras e soltavam fogos.
“Cuzão, correu com revólver na mão” foi entoado aos gritos por homens e mulheres. Promessas de vingança também foram feitas, e o cântico “Vamo matar porco” foi repetido várias vezes.
Segundo relatos nos vídeos que correm as redes sociais, cerca de 450 pessoas estiveram presentes na cerimônia de sepultamento.
Antes da final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Santos, membros das duas organizadas entraram em confronto na Avenida Padre Arlindo Vieira, no Jardim Botucatu, região do Sacomã, zona sul da capital paulista. A briga terminou com WallaceTomaz morto e mais dois feridos.
De acordo com a Polícia Militar, 22 pessoas foram detidas, sendo 21 palmeirenses e um corinthiano. Foram apreendidos também pedaços de madeira, barras de ferro, rojões, armas e dinheiro.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Acredito que a justiça deveria banir todas as torcidas organizadas do Brasil todo,hoje em dia viraram verdadeiras quadrilhas de bandidos e o torcedor comum ficou refem desses vagabundos e desocupados.