Na tarde da última quinta-feira, 20, o Corinthians oficializou a saída de Fernando Lázaro do comando técnico da equipe. Como era esperado, o nome mais pedido pela Fiel para assumir o cargo era o de Tite, multicampeão e um dos maiores ídolos da história do Timão. Entretanto, o treinador não foi contratado, já que não deseja trabalhar no futebol brasileiro neste momento.
Nos últimos dias, o treinador ressaltou a pessoas próximas que não irá assumir nenhum clube brasileiro em 2023 e cumprirá a promessa que fez à sua esposa, Rosmari Bachi. Nem a forte ligação com o Corinthians faria o técnico gaúcho mudar seus planos neste momento.
Tite tem o objetivo de treinar algum clube europeu, e está estudando inglês para realizar essa meta. Ele recebeu uma proposta de seleção da Coreia do Sul, logo após a Copa do Mundo do Catar disputada com a Seleção Brasileira. Porém, o treinador entende que é o momento de voltar a comandar um clube.
Sem a possibilidade de repatriar Tite, a diretoria corinthiana decidiu por fechar com Cuca até o fim de 2023, anunciando o acordo ainda na tarde da última quinta-feira. O ex-treinador da equipe, Fernando Lázaro, não deixará o clube e retornará ao cargo de auxiliar.
Veja mais:
Corinthians conhece detalhes das últimas cinco rodadas do Brasileirão Feminino
Fausto Vera lidera elenco do Corinthians em três quesitos desde sua chegada ao clube; veja números
Brasil conhece adversários da Copa do Mundo Sub-20; Corinthians pode ter convocados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados