O Corinthians ainda não cumpriu a promessa do novo presidente, Duílio Monteiro Alves, de divulgar, mensalmente os balancetes financeiros do Clube. Na campanha para o cargo, o mandatário garantiu que todos os balancetes seriam publicados mensalmente na seção “Transparência” do site do clube, além de todas as demais demonstrações financeiras acompanhadas por relatórios de auditores.
Em sua primeira coletiva após se eleger presidente do Corinthians, Duílio voltou ao assunto e confirmou a intenção.
“Colocamos isso muito claro na campanha e reafirmo aqui. Vamos fazer uma gestão transparente. Vamos divulgar mensalmente os balancetes“, afirmou.
De acordo com a Gazeta Esportiva, isso ainda não foi possível porque o balanço financeiro do ano passado não foi fechado e está em fase final de auditoria. Após esse processo, os números ainda serão repassados aos Conselhos de Orientação e Fiscal, e caso haja alguma alteração refletirá nos cálculos dos balancetes deste ano.
A reunião do Conselho Deliberativo, agora presidido por Alexandre Husni, convocada para o dia 23 de março, terá também a votação das contas do ano passado e da previsão orçamentária para 2021. Somente após isso, os números podem ser divulgados ao público.
A votação das contas do exercício de 2019 deveria ter acontecido em abril do ano passado, mas foi adiada por mais de uma vez por inúmeros motivos, como a pandemia do coronavírus, temores de represália política, entre outros.
Este será o primeiro encontro dos 200 novos conselheiros eleitos junto com o presidente Duilio Monteiro Alves no fim do ano passado.
Leia também:
Com febre, Fábio Santos e Cauê são encaminhados a hospital pelo Corinthians
Meia-atacante Adson pode estrear pelo Corinthians no Derby desta noite
Corinthians Feminino tenta novo embarque para Argentina na noite desta quarta
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Como é que divulga, se a intenção dessa diretoria é só roubar o clube.