Na última sexta-feira (08), o Tijuana, do México, confirmou o empréstimo de Junior Sornoza. O equatoriano, que jogou em 2020 pela LDU, do Equador, ficará por um ano no clube mexicano.
O Corinthians adquiriu 100% dos direitos econômicos de Sornoza, ainda no começo de 2019, por 12 milhões de reais. Isso foi o que acabou gerando contestações por parte dos torcedores, pois o clube cedeu o atleta de graça ao Tijuana. No entanto, a diretoria alvinegra tem consciência que fez a coisa certa.
Caso a equipe mexicana tenha a pretensão de continuar contando com Sornoza em seu elenco de 2022, terá que desembolsar cerca de 5 milhões de dólares, o que equivale a R$ 27 milhões. O Timão acredita que o Tijuana têm grandes chances de comprar os direitos econômicos do jogador.
Além disso, o Corinthians alega que outra vantagem é não precisar bancar o salário do equatoriano com os mexicanos, e que isso provavelmente não viria a acontecer caso ele fosse emprestado para algum outro clube do Brasil. Nesse caso, o Timão teria que arcar, no mínimo, com metade do salário do jogador.
Com contrato até 2022 pelo Alvinegro, Sornoza, em seu primeiro e único ano no clube, realizou 50 partidas, deu 11 assistências e assinalou apenas um gol, além de ter sido importante peça na conquista do Paulistão, contra o São Paulo.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados