Entenda por que quadro alérgico de Júnior Moraes pode ter relação com guerra na Ucrânia

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O departamento médico do Corinthians suspeita que o quadro alérgico que tirou Júnior Moraes dos últimos dois jogos da equipe, contra Juventude e Athletico-PR, tenha relação com a guerra na Ucrânia. O atacante já realizou exames para saber a origem de feridas no rosto e na região da boca, mas ainda não foi possível diagnosticar o que vem causando a alergia no jogador. A informação foi inicialmente divulgada pelo “Globo Esporte”.

De acordo com os testes, o quadro alérgico de Júnior Moraes não é causado por algum fator externo, como cosméticos, produtos de limpeza ou até alimentos. Os médicos adotaram o termo urticária espontânea para definir o problema enfrentado pelo centroavante.

Júnior Moraes (à esquerda) em treino do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Sem uma certeza após os exames, o clube passou a suspeitar que o quadro alérgico do atleta tem alguma relação com questões emocionais. Isso teria sido causado, sobretudo, pelo fato de o brasileiro naturalizado ucraniano ter sido obrigado a deixar a Ucrânia no início do ano, após a invasão russa ao país. Ele nunca havia tido esse tipo de urticária em sua pele.

O problema não apareceu pela primeira vez em Júnior Moraes nestes últimos dias, antes dos jogos contra Juventude e Athletico-PR. Às vésperas do duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, diante da Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena, em 12 de maio, o atacante teve de ir ao hospital de madrugada por conta das urticárias. O jogador acabou não sendo desfalque contra a Lusa e, inclusive, marcou seu único gol nas 13 partidas que fez com a camisa alvinegra.

Único centroavante de ofício no elenco profissional do Corinthians após a saída de Jô, Júnior Moraes ainda é dúvida para o confronto contra o Goiás, no domingo (19), às 16h, em Itaquera. Se o camisa 18 não estiver à disposição de Vítor Pereira, o técnico português deve novamente improvisar Róger Guedes no comando do ataque.

Veja mais:

Corinthians recebe Jaraguá de olho em salto na tabela da Liga Nacional de Futsal; saiba tudo sobre o duelo

Há 13 anos, Corinthians vencia o Internacional no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Gustavo Mantuan concorre a prêmio de melhor lateral-direito da rodada do Brasileirão; saiba como votar 

Notícias do Corinthians

Rolar para cima