Há quase quatro meses sem entrar em campo, Luan não vive boa fase no Corinthians e segue sem conseguir corresponder às expectativas criadas sobre sua contratação. O meio-campista é o único jogador de linha do elenco profissional que não atuou desde a chegada do técnico português Vítor Pereira, e deve enfrentar ainda mais dificuldades para disputar um jogo nos próximos compromissos do Timão.
Isso porque o treinador indicou na última quarta-feira, em entrevista coletiva após o empate por 1 x 1 com o Athletico-PR, que irá dar uma pausa no rodízio promovido no time titular, com o objetivo de estabelecer um padrão para “estabilizar a equipe”. Assim, Luan, que não conseguiu ter oportunidades nem com o rodízio e é uma das últimas opções no meio-campo do Corinthians, deve ser ainda mais preterido no clube nos próximos jogos.
Além disso, Luan vem se queixando de dores no quadril nas últimas semanas e chegou até a receber a aplicação de ácido hialurônico na região. Mesmo assim, o meio-campista não é relacionado desde o dia 20 de abril, quando não saiu do banco de reservas contra a Portuguesa-RJ, em Londrina, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Em entrevista recente, o consultor médico do clube, Dr. Joaquim Grava, afirmou que Luan está “afetado emocionalmente”. Entretanto, ainda de acordo com Grava, o camisa 7 recusou ajuda psicológica. “Eu já falei com ele… Você orienta, pra você fazer um tratamento psicológico, mas você precisa querer. Quando eu indiquei, ele (Luan) disse que não ia. É necessário”, disse.
Por todos esses problemas enfrentados por Luan, é improvável que o meio-campista volte a entrar em campo com a camisa do Corinthians. A situação atual do jogador incomoda nos bastidores do clube, como revelado pelo diretor de futebol Roberto de Andrade, e a diretoria deve buscar um novo destino para o atleta na próxima janela de transferências.
“Se ele não consegue jogar aqui, é tentar jogar em outro lugar. É uma situação que nos incomoda bastante e não é pouco, garanto a vocês que isso nos atrapalha no dia a dia e a gente quer uma solução. A solução, a mais perto que a gente tem é agora nesta janela que vamos tratar disso e tentar resolver esse assunto”, declarou Roberto de Andrade, em entrevista coletiva.
Luan chegou ao Corinthians em dezembro de 2019 com contrato de quatro temporadas, sendo adquirido por R$ 28,9 milhões junto ao Grêmio. Em dois anos e meio no Timão, o meio-campista disputou 80 jogos, sendo 50 como titular, e marcou 11 gols. Ele, porém, não entra em campo desde o dia 19 de fevereiro.
Veja mais:
Corinthians vence União Suzano pelo Paulistão Sub-20 com gol nos acréscimos
Onde assistir? Corinthians recebe o Goiás buscando se reaproximar da liderança no Brasileirão
Corinthians tem retrospecto negativo com árbitro de jogo contra o Goiás; veja arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados