O Corinthians deve fazer com que a Federação Paulista de Futebol (FPF) antecipe a decisão do Paulistão caso consiga passar pelo São Paulo neste domingo, 27, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela semifinal da competição. O jogo de volta da final está inicialmente marcado para domingo que vem, dia 3 de abril, mas deve passar para sábado, dia 2, se contar com a presença do Timão.
Isso acontece porque a Conmebol agendou a estreia corinthiana na Libertadores para uma terça-feira, dia 5 de abril, às 21h30, contra o Always Ready, na Bolívia – veja a tabela completa de jogos do Corinthians clicando AQUI. Por isso, se a final do estadual acontecer dois dias antes, a equipe de Vítor Pereira não teria o tempo mínimo de descanso de um jogo para outro, sem contar a desgastante e longa viagem para La Paz.
O problema não deve ocorrer caso o São Paulo consiga vaga para enfrentar o Palmeiras na final. O Tricolor inicia sua jornada na Copa Sul-Americana apenas na quinta-feira, dia 7, no Peru, contra o Ayacucho, enquanto o Alviverde começa sua caminhada na Libertadores na quarta-feira anterior, diante do Deportivo Táchira, na Venezuela. Ambos teriam tempo necessário de descanso caso um eventual Choque-Rei na final do Paulistão fosse realizado no domingo, dia 3.
Em tempo: o Majestoso desta tarde será decidido em jogo único, com empate no tempo normal levando a decisão para os pênaltis. Quem vencer por qualquer placar fica com a vaga na grande decisão. O jogo de ida da final está inicialmente marcado para quarta-feira, 30 de março, e não deve ser alterado.
Veja mais:
Mylena dedica primeiro gol marcado pelo Corinthians à família: “Gratidão”
Desfalque neste domingo, Mantuan incentiva elenco do Corinthians para Majestoso: “Hoje é guerra”
Com gol no último minuto, Corinthians Feminino vence o Santos na Vila Belmiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados