Entenda por que Fernando Lázaro não poderia ser efetivado como técnico do Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Fernando Lázaro não pode ser efetivado no comando do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

O Corinthians está em busca de um novo técnico desde que demitiu Sylvinho, há mais de duas semanas, e deve anunciar a contratação de um estrangeiro nos próximos dias. Neste ínterim, a equipe vem sendo comandada pelo interino Fernando Lázaro, que conquistou na última quarta-feira (16), contra o São Bernardo, sua quinta vitória em cinco jogos à frente do Timão.

O excelente desempenho de Lázaro acaba fazendo com que torcedores e jornalistas cogitem sua efetivação no cargo em caso de insucesso em negociações com treinadores de outros países. Entretanto, há um impedimento para que isso se realize.

De acordo com a “Gazeta Esportiva”, um treinador precisa ser formado na Licença PRO ou A, desde que esteja matriculado no curso da Licença PRO, para comandar um clube no Brasileirão e na Copa do Brasil de 2022. Fernando Lázaro, porém, concluiu apenas a Licença B, além do curso de técnicos do Sitrefesp e formação em Educação Física.

Já para dirigir alguma equipe em competição da Conmebol, como Libertadores e Sul-Americana, o técnico precisaria obrigatoriamente ser formado na Licença PRO. Sendo assim, o interino não poderia estar à frente do Corinthians em nenhum campeonato após o término do Paulistão por falta de licenças da CBF.

Ainda com Lázaro na área técnica, o Timão volta a campo neste sábado (19), às 18h30 (Brasília), no Estádio Santa Cruz, para enfrentar o Botafogo-SP na oitava rodada do torneio estadual.

Veja mais:

Giuliano lidera como maior assistente do Corinthians desde chegada ao clube

No Corinthians há seis meses, lateral-direito João Pedro deve ser titular pela primeira vez neste sábado

Robson Bambu é inscrito no Paulistão e ocupa última vaga da “Lista A” do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima