O técnico português Vítor Pereira, mais uma vez, precisará buscar uma solução para a lateral direita do Corinthians. Assim como na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Always Ready, na última terça-feira, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Fagner no próximo compromisso corinthiano.
Neste domingo, 10 de abril, às 16h (de Brasília), o Timão irá até o Estádio Nilton Santos para realizar sua estreia no Brasileirão contra o Botafogo. Mesmo se o camisa 23 conseguir se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, que o tirou do duelo na Bolívia, não estará à disposição de Vítor Pereira no Rio de Janeiro por estar suspenso.
Isso acontece porque Fagner foi expulso no segundo tempo da última rodada da competição nacional do ano passado, na derrota para o Juventude, em Caxias do Sul. Ele foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em janeiro e acabou suspenso por dois jogos em torneios organizados pela CBF. Sendo assim, o atleta também deve perder a segunda rodada, contra o Avaí, em 16 de abril, na Neo Química Arena.
Caso se recupere do problema físico, o defensor deve ser titular na segunda rodada da Libertadores, na próxima quarta-feira, em Itaquera, diante do Deportivo Cali. Se não conseguir estar à disposição do português neste confronto, só poderá voltar a atuar no meio de semana seguinte, contra o Boca Juniors, também em São Paulo.
Quem substituiu Fagner na estreia corinthiana no torneio continental foi João Pedro, de 25 anos. O suplente, porém, não teve boa atuação e cometeu pênalti que culminou no primeiro gol do time boliviano ainda no início do primeiro tempo. Por outro lado, o Timão está próximo de confirmar a contratação do lateral-direito português Rafael Ramos, de 27 anos, a pedido de Vítor Pereira, para ser reserva imediato do camisa 23.
Veja mais:
Ídolo do Corinthians detona atuação da equipe na Bolívia: “Não entrou em campo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados