- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Bastante contestado pela Fiel Torcida nos últimos dias, Vagner Mancini terá uma difícil missão pela frente: precisará se provar nos próximos jogos do Corinthians.
De acordo com a ESPN, a diretoria do Corinthians ainda não pensa em uma possível troca de treinador. No entanto, o Clube do Parque São Jorge terá uma sequência que deve definir o futuro de Mancini. Se o Corinthians acumular derrotas e jogos abaixo da média, é difícil apostar na permanência do treinador.
Após o duelo desta noite, diante do Ituano, em São Paulo, o Corinthians viaja para o Paraguai, onde enfrentará o River Plate pelo primeiro confronto da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em sequência, tem clássico com o Santos e São Paulo, ambos pelo Paulistão, e duelo com o Peñarol pela competição intercontinental.
”Informação que eu tenho: Mancini continua, mas sequência de jogos da Sula + clássicos contra Santos e São Paulo vão definir o futuro do treinador. Se não melhorar e perder jogos desse nível em sequência será difícil segurar. Veremos…”, disse o jornalista Flávio Ortega da ESPN.
Vagner Mancini chegou ao Corinthians em outubro de 2020 e, até então, esteve no comando da equipe em 35 duelos. Pelo Timão, o treinador acumula 15 vitórias, 11 empates e nove derrotas.
Na atual temporada, com 70,3% de aproveitamento, o Corinthians venceu cinco jogos (Ponte Preta, São Caetano, Mirassol, Salgueiro e Guarani), empatou quatro (RB Bragantino, Palmeiras, Retrô e São Bento) e perdeu apenas um (Ferroviária).
Leia também:
Luan deve ganhar mais uma chance entre os titulares do Corinthians nesta noite
Corinthians Feminino tem média de seis gols por partida na temporada 2021
Há nove anos, Corinthians goleava o Deportivo Táchira por 6×0 na Libertadores 2012
Tirem logo esse animal daí, não esperem sermos eliminados do paulistão e sulamericana para contratar outro técnico.
Mancini não vai dar padrão tático algum a equipe.