Na noite do último domingo (23), após uma semana de especulações, o Corinthians anunciou a contratação de Sylvinho, ex-lateral do clube, para substituir Vagner Mancini no comando da equipe.
Apesar de grande parte da torcida ter contestado a contratação, internamente há quem defenda a chegada do treinador, pois enxergam o profissional com boas referências, com experiência na Europa, na Seleção Brasileira e identificado com o futebol brasileiro.
Além do mais, Sylvinho tem em seu currículo as licenças A e B da CBF e a PRO da UEFA, nível máximo de formação de treinadores na Europa.
O jornalista Flávio Ortega, que conviveu com o comandante no Corinthians e na Seleção, comentou sobre a personalidade do treinador.
”Convivi com Sylvinho no Corinthians e na Seleção Brasileira. Acompanhei o trabalho como auxiliar e me pareceu um cara sério, bastante pilhado, o primeiro a chegar e último a sair nos treinos. Perfeccionista e atento a todos os detalhes”, escreveu o jornalista em seu Twitter.
Outro fator que também pesa bastante é a ligação que o comandante possui com o Corinthians. O ex-treinador do Lyon defendeu as cores do clube, como lateral-esquerdo, desde as categorias de base até os 25 anos de idade. Foram seis títulos com o manto Alvinegro: Copa do Brasil (95), Brasileiro (98), Paulista (95/97/99) e Ramon de Carranza (96).
Leia também:
Corinthians goleia o Real Brasília e se mantém na liderança do Brasileiro Feminino
Conheça Doriva, o auxiliar técnico de Sylvinho no Corinthians
Repleto de atletas com passagem pelo Corinthians, Cuiabá é campeão estadual
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados