Entenda a relação de Chilwell, lateral do Chelsea e da Inglaterra, com o Corinthians

  • Por Levi Natan / Redação Central do Timão

Ficando de fora dos dois primeiros jogos da Inglaterra na Eurocopa, o lateral-esquerdo Ben Chilwell espera ter a chance de jogar contra a República Tcheca e homenagear seu avô falecido e ex-jogador do Corinthian-Casuals. O levantamento foi feito por Rafael Reis.

Recentemente, Chilwell foi campeão da Liga dos Campeões na temporada 2020/2021 com o Chelsea. Devido a extensão do calendário na competição, o jovem de 24 anos que vinha sendo titular pela Inglaterra desde setembro de 2018, ficou de fora da preparação da Seleção Inglesa para a Eurocopa e não pôde realizar sonho de seu avô materno. 

O avô de Chilwell 

Guy Mitchell Shuttleworth atuou pelo Corinthian-Casuals, como meio-campista, nas décadas de 40 e 50. Em 1956, o Corinthian-Casuals chegou à final da Copa Amadora. Shuttleworth foi titular na partida que terminou empatada em 1×1, em um Wembley lotado, com mais de 84 mil pessoas presentes. Ao todo, o inglês fez 244 partidas com a camisa do Corinthian-Casuals e marcou nove gols. O meio-campista chegou a jogar também uma partida pela Seleção Inglesa amadora em 1949 e conseguiu ser campeão com o país. Além do futebol, o inglês dividia sua atenção com os estudos e o críquete, esporte este que Shuttleworth mais se destacou. Falecido em janeiro deste ano, com 94 anos, ficou há poucos meses de realizar seu maior sonho: ver seu neto, Chilwell, vestir a camisa da Seleção Inglesa em uma competição grande.  

Foto: Mark Pain / Imago

A relação com o Sport Club Corinthians Paulista 

Não possuindo o nome “Corinthian” atoa, o time inglês serviu de inspiração para a fundação do Corinthians Paulista, em 1910. Na ocasião, o Corinthian Football Club fazia uma excursão pelo Brasil e, sendo um dos melhores times do mundo na época, inspirou cinco operários, sob a luz de um lampião, a fundar o “Corinthians Paulista”.  

A Inglaterra volta a campo nesta terça (22), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar a República Tcheca, pela terceira rodada da fase de grupos da Eurocopa.

Leia também:

Bahia x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Após protestos no Parque São Jorge, Duílio se pronuncia e promete transparência

Resumão – Confira as movimentações do Corinthians no mercado da bola

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima