Na última terça-feira (10), o Corinthians finalizou a compra de Yuri Alberto junto ao Zenit-RUS. Na negociação, o clube russo fica com Robert Renan, Du Queiroz e tem preferência na compra de Pedro, jovem promessa do Timão. Mantuan que estava na Rússia por empréstimo volta para o Timão.
De acordo com apuração da Central do Timão, para que o Corinthians garantisse os 50% dos direitos econômicos de Yuri Alberto foi realizada uma engenharia com as porcentagens econômicas dos atletas. O Zenit ficou com percentuais de de Robert Renan, Du Queiroz e Gustavo Mantuan.
Como já divulgado pela Central do Timão, o jovem zagueiro vai à Rússia já em janeiro e Du só será transferido em julho. A ida dos jogadores foi definida dessa forma pois o Corinthians ainda não tinha acertado a permanência de Maycon na época das negociações. Dessa forma, queria contar com o volante no elenco.
Mantuan provavelmente voltará para o Timão no meio do ano. Entretanto, seu nome foi postado no BID na última terça-feira (10), o motivo é que os moldes de negociação atacante para o clube russo eram de empréstimo de seis meses com outros seis renováveis. O clube ativou essa opção.
Na negociação, não existirá um percentual fixo de cada atleta para o Zenit. Os percentuais de direitos de cada atleta devem chegar ao valor de mercado dos 50% de Yuri Alberto em euros. Dessa forma, um valor de cada atleta negociado pelo Corinthians terá que chegar ao preço do centroavante do Timão.
Veja mais:
Corinthians conhece detalhes de jogo da segunda fase da Copa São Paulo
Zagueiro campeão brasileiro pelo Corinthians pode ir para clube da Premier League
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados