- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Após uma temporada gloriosa, onde todos os títulos disputados foram conquistados, o Corinthians Feminino já planeja seu elenco para a temporada de 2024. A equipe sabe que passará por mudanças, com algumas atletas já tendo suas saídas confirmadas e outras ficando próximas do Timão, como a atacante Eudimilla, destaque da Ferroviária.
Na última quinta-feira, 14, a jogadora postou em suas redes sociais um texto de despedida da equipe de Araraquara, por onde atuou por duas temporadas A atacante chegou à Locomotiva como reforço para 2022, após marcar 25 gols em 36 jogos pelo Grêmio, em 2021.
“Venho agradecer toda nação afeana e a Ferroviária por esses anos juntos. Um agradecimento a todas minhas companheiras e ao staff por esses anos. Obrigada pelos aprendizados, evolução, dia a dia, as conquistas… Que a convicção e ambição de ser bons profissionais esteja alinhada para sermos melhores e excelentes seres humanos. Me despeço com um sentimento de gratidão. Obrigada Ferrinha!”, escreveu a jogadora.
A Central do Timão apurou que Eudimilla já alinhou detalhes com o Corinthians para a próxima temporada. A atacante, de apenas 22 anos, tem vínculo com a Ferroviária somente até o final de dezembro e deve chegar sem custos ao elenco alvinegro para 2024. O anúncio da contratação deve acontecer somente em janeiro.
Natural de Santa Luzia, no Maranhão, a jogadora ainda soma passagem pela Chapecoense, além do grande destaque obtido no Grêmio. O Corinthians, então, será o quarto clube da carreira profissional dela.
Na Ferroviária, Eudimilla seguiu se destacando e terminou 2022 como vice-artilheira grená, renovando seu contrato para 2023. Na atual temporada, a atacante manteve status de titular absoluta no clube de Araraquara e acumulou grandes atuações no Brasileirão Feminino, sendo eleita a melhor jogadora da competição no mês de agosto.
As atuações no Brasileirão renderam a primeira convocação para a Seleção Brasileira em setembro, na primeira lista de Arthur Elias. No início de novembro, Eudimilla voltou a ser chamada pelo treinador do Brasil para amistosos contra Japão e Nicarágua. O primeiro jogo, inclusive, será disputado na Neo Química Arena nesta quinta-feira, 30.
No Brasileirão, Eudimilla ajudou a Ferroviária a alcançar o vice-campeonato, perdendo a final para o Corinthians em Itaquera. A atacante foi titular nos dois jogos da decisão e teve boas atuações. A jogadora ainda acumula algumas convocações para categorias de base da Seleção Brasileira.
Veja mais:
Empresário nega sondagens do Corinthians por Maurício, do Internacional
Corinthians faz nova oferta por Erick, mas Athletico faz jogo duro
Goleira confirma renovação com o Corinthians e permanece no clube em 2024