Detentor dos direitos federativos, o Wuhan Chedu solicitou retorno de imediato da artilheira do Brasileirão do ano passado
A atacante Millene não faz parte mais do plantel das Minas do Timão. Em nota na noite desta terça-feira (16), emitido no site oficial do Corinthians, o clube comunicou o encerramento do empréstimo da atacante Millene que pertence ao Wuhan Chedu Jianghan University Club.
Quando foi anunciado seu empréstimo para o Corinthians, no dia 21 de fevereiro, a atleta estava em isolamento em Portugal há duas semanas e vivia um dilema por conta da pandemia do Covid-19, já que ela ainda não havia estreado na China, devido a disseminação do vírus no país.
O clube acionou a cláusula contratual que permite o término antecipado do empréstimo, o pedido se dá pelo cenário de incerteza em que está o Brasil no momento.
Millene não conseguiu reestrear esse ano, devido à paralisação dos jogos pela pandemia do coronavírus. Na primeira passagem pelo Timão, a artilheira disputou 75 jogos e marcou 34 gols.
Pelo Corinthians conquistou o Brasileirão de 2018, a Libertadores e o Campeonato Paulista em 2019, além de um vice-campeonato no Brasileirão 2019. Como conquista pessoal, Millene foi eleita a melhor atacante, artilheira e craque do Campeonato Brasileiro 2019.
Confira o comunicado do Corinthians:
“O Departamento de Futebol Feminino do Corinthians comunica o encerramento do período de empréstimo da atacante Millene Fernandes.
Em razão do atual cenário de incerteza e dificuldades provocado pela pandemia de COVID-19 e atravessado pelo Brasil e pelo futebol nacional, o Wuhan Chedu Jianghan University Club, equipe detentora dos direitos federativos da atleta, acionou a cláusula contratual que permite o término antecipado do empréstimo, solicitando o retorno de Millene à China.
O Corinthians lamenta as circunstâncias geradas pela pandemia, mas agradece Millene por seu profissionalismo e dedicação em sua segunda passagem com a camisa alvinegra, onde fez história com gols, títulos e recordes pessoais e coletivos.“
Leia mais:
+ Corinthians deve anunciar patrocinador a qualquer momento
+ Ex-capitão do Corinthians, Ricón diz que “carregava Marcelinho, Edilson e Vampeta nas costas”
Por Wellington Santos / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados