Empréstimo de Mateus Vital à Europa agrada, mas não é levado como prioridade pelo Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Recentemente, como informado pela Central do Timão, o meia-atacante Mateus Vital recebeu sondagens do Panathinaikos, da Grécia. Aguardando a formalização de uma proposta, o interesse do clube europeu foi visto com bons olhos pela diretoria do Corinthians e pelo próprio atleta, segundo o GE.

Na procura feita, colocaram em pauta a possibilidade de fixar o valor para aquisição do jogador daqui a um ano, o que agradou bastante o Corinthians. Apesar disso, o empréstimo do atleta não é levado como prioridade. Passando por um momento delicado financeiramente, a diretoria prefere vendê-lo, mas ainda não encontrou interessados.

Em baixa no Corinthians, Mateus Vital, por outro lado, perdeu espaço com a chegada de Sylvinho, e vê o empréstimo como uma forma de alavancar a sua carreira, além de enxergar como uma porta de entrada para clubes maiores da Europa.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Aos 23 anos, o jogador foi revelado pela equipe do Vasco e está no Corinthians desde o ano de 2018. Na atual temporada, é o vice-artilheiro da equipe, ao lado de Gustavo Mosquito, com cinco gols marcados – o último deles em maio.

O Timão possui 85% dos direitos econômicos do meia e pretende arrecadar R$ 90 milhões em negociações no ano. Até aqui, o clube recebeu pouco menos de R$ 25 milhões, já contando a ida de Rodrigo Varanda ao Red Bull Bragantino.

Leia também:

Roger Guedes quer jogar no Brasil para disputar a Copa do Mundo; veja os interessados

Ídolos do Corinthians, Biro-Biro e Zenon afirmam que não negociariam Luan

De saída do Corinthians, Rodrigo Varanda faz exames médicos no RB Bragantino

Notícias do Corinthians

Rolar para cima