Emprestado pelo Corinthians ao Independiente Del Valle, do Equador, Junior Sornoza se envolveu em uma polêmica recente após ser campeão do Campeonato Equatoriano. O meio-campista comemorou o título de maneira provocativa, e recebeu ameaças de morte, assim como sua família.
O adversário foi o Emelec, em jogo que ocorreu no último dia 12. Sornoza, que foi um dos destaques da partida, teve um vídeo provocativo que vazou nas redes sociais imitando a comemoração do meia adversário, Joao Rojas, no vestiário. “Maricón, filho da p…”, diz o jogador do Corinthians na provocação.
Os problemas para Sornoza começaram após o vídeo circular na internet. Sua esposa, Liceth Casanova, afirmou que vem sofrendo ameaças de morte desde o último domingo (12).
“Quero tornar públicas as ameaças que vêm sendo feitas a mim e à minha família desde o domingo à noite. Ameaças que não param e das quais a polícia já tem conhecimento. E não posso deixar de dizer que será responsabilidade total da torcida deste time (Emelec) se algo acontecer conosco”, escreveu a cônjuge do ex-camisa 7 do Timão.
Presidente do clube de Sangolquí, Franklin Tello disse que Sornoza e Francisco Guerrero, que também estava presente na provocação, vão “oferecer desculpas” ao adversário.
“Meus jogadores irão oferecer (desculpas). O futebol dá uma reviravolta e talvez eles sejam vistos na seleção nacional”, disse o dirigente.
A cúpula do Del Valle reforçou o apoio a Sornoza e colocou os advogados do clube à disposição do jogador, rejeitando as ameaças sofridas pelo atleta.
“Colocamos os advogados do clube à disposição de Junior (Sornoza). Nós o apoiaremos na decisão que tomar. Rejeitamos as ameaças que ele recebeu”
Na última terça-feira (14), dois dias após a decisão do campeonato nacional, Joao Rojas foi a um programa de televisão da Directv e reclamou das provocações.
“Eu nunca tive uma discussão com ele. Triste porque afeta toda uma comunidade, mesmo eu sendo heterossexual. Nós nos seguimos em Instagram, jogamos juntos na seleção, então isso me impressionou bastante negativamente. Para ele, uso uma luva branca (de paz), porque outra luva ele não aguentaria“, declarou Rojas.
Em tempo: o Independiente Del Valle é o terceiro clube que Sornoza atua por empréstimo desde que deixou o Corinthians, o que ocorreu após o fim da temporada 2019 – antes, passou por Tijuana, do México, e LDU, do Equador. Ele deve ser emprestado pela quarta vez em 2022. Seu contrato com o Timão é válido até dezembro do ano que vem.
Veja o vídeo das provocações de Sornoza:
Veja mais:
Mesmo com assédio do exterior, Corinthians acredita que terá Róger Guedes em 2022
José Colagrossi participa da campanha Sangue Corinthiano
Corinthians oficializa renovação com Grazi, que fará última temporada da carreira em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados