Na tarde deste sábado (11), Mateus Vital, que está emprestado pelo Corinthians ao Panathinaikos, da Grécia, realizou sua estreia oficial com a sua nova equipe e teve lances elogiados pelo perfil oficial do clube nas redes sociais. O meio-campista havia atuado em um amistoso contra o Lamia, também da Grécia, há uma semana, mas somente neste sábado estreou na Super Liga Grega, diante do Apollon Smyrni, como titular.
Apesar do jogador não ter feito gol e tampouco concedido uma assistência direta para um gol, ajudou seu time a vencer o adversário por 4×0 com um passe para uma assistência (a chamada pré-assistência). A partida foi realizada no Estádio Leoforos, em Atenas, onde o Panathinaikos manda seus jogos. Os gols foram marcados por Carlos Lopez (duas vezes), Alexandropoulos e Mauricio – este último, inclusive, possui passagem de sete anos nas categorias de base do Timão.
“Excelente desenvolvimento da nossa equipe! Vital move-se extremamente da esquerda, abre o momento certo para Juankar que cruza perfeitamente para Carlitos que controla e coloca em cima de Verhulst”, escreveu o clube.
“Mais um contra-ataque maravilhoso para o Panathinaikos! Vital movimentou-se no espaço livre, fez excelente assistência para Carlitos, que driblou Verhulst e criou com precisão”, disse o perfil oficial do Panathinaikos.
No entanto, segundo o “365 Scores”, site especialista em estatísticas de futebol, Mateus Vital obteve a pior nota (6.1) entre todos jogadores que estiveram em campo pelo Panathinaikos. Ainda de acordo com o aplicativo, o meio-campista deu um chute a gol, teve 82% de acerto nos passes, deu dezessete toques na bola e cometeu uma falta em 73 minutos em campo.
O contrato de empréstimo do jogador com o Panathinaikos é válido por uma temporada. Após o fim do vínculo, o clube grego terá a possibilidade de comprá-lo em definitivo desembolsando 4 milhões de euros (pouco menos de R$ 24,8 milhões na cotação atual) para adquirir 50% dos direitos econômicos de Mateus Vital – o Corinthians é dono de 85%.
Veja mais:
Corinthians tem apenas 7% de aproveitamento contra clubes do G-6 do Brasileirão
Atlético-GO, adversário do Corinthians, não tem bons números como mandante neste Brasileirão
Órgão de saúde vai até a casa de Willian onze dias após chegada do jogador ao Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados