Após ter seu empréstimo ao Panathinaikos, da Grécia, confirmado pelo Corinthians na última quarta-feira (25), Mateus Vital foi oficialmente anunciado pelo novo clube na tarde deste domingo (29).
O empréstimo será válido por um ano e os gregos irão arcar com 100% dos salários do meio-campista, de acordo com o portal “Globo Esporte”. O vínculo possui opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões na cotação atual) – o Corinthians é dono de 85% do passe do atleta.
Sendo assim, caso os europeus comprem a fatia em questão, o time alvinegro ainda ficaria com 35% do valor de uma venda futura. Na atual temporada, o Panathinaikos disputará apenas competições nacionais, já que não conquistou vaga para nenhum dos três campeonatos da Europa – Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência.
Mateus Vital chegou ao Parque São Jorge no início de 2018, sendo adquirido junto ao Vasco, e possui contrato com o Timão válido até 2023. Ao todo, foram 187 jogos com a camisa alvinegra, quatorze gols marcados e dois títulos estaduais conquistados.
Veja mais:
Jornalista crava numeração de Willian e Roger Guedes; meio-campista tem data para chegar ao Brasil
Sylvinho chega à sétima vitória no Corinthians e supera número de derrotas pela primeira vez
Corinthians recusa proposta de empréstimo da Itália por Rodrigo Varanda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados