- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Atacante do Corinthians emprestado ao Zenit, Gustavo Mantuan segue se destacando pela equipe no futebol russo. Nesta terça-feira (24), o atleta balançou as redes na goleada sobre o FK Sochi por 7 x 0, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Russo.
Com o resultado, o time de São Petersburgo permanece isolado na liderança da competição, com 36 pontos em 14 jogos (11 vitórias e três empates). A equipe é seguida pelo Spartak Moscow, com 29 pontos.
Desde que chegou ao clube, Mantuan já atuou em 13 partidas e marcou três gols. O jogador, vale lembrar, foi envolvido na troca para a chegada do centroavante Yuri Alberto ao Timão no final de junho e recentemente revelou o desejo de permanecer no Zenit: “Gostei muito de São Petersburgo. Me sinto muito bem no Zenit. Gostaria de ficar muitos anos aqui e não apenas um por empréstimo“, declarou Mantuan, em entrevista ao canal Match TV.
Gustavo Mantuan tem contrato de empréstimo com o Zenit até junho de 2023, mesmo período do vínculo de Yuri Alberto com o Corinthians. O clube russo terá a opção de exercer a compra definitiva do meia-atacante após o fim do acordo inicial, por um valor que gira entre 10 e 15 milhões de euros (R$ 51,9 e R$ 77,8 milhões na cotação atual).
Veja mais:
Gabi Zanotti se desculpa com a torcida após eliminação do Corinthians na Libertadores Feminina
Com contrato perto do fim, Ramiro recebe sondagens de clubes brasileiros e deve deixar o Corinthians
Ex-Corinthians marca primeiro gol pelo Fulham e bate recorde histórico na Premier League